Cinco jeitos, um chapéu • Fedora

Anteriormente, mostramos aqui 5 maneiras de usar chapéu Coco. Inspirado no Dia dos Pais, hoje nossas dicas são para quem adora um chapéu Fedora. ♥

No início do século passado, o chapéu masculino era um ícone de status e estilo, seu uso era praticamente obrigatório entre os homens. Apesar desse vai-e-vem no mundo da moda, este modelo está voltando com tudo, e hoje, é um acessório mais do que essencial para obter uma composição estilosa e única.

O Chapéu Fedora é um dos modelos mais famosos e cobiçados. Faz a cabeça dos artistas nacionais e internacionais, como Al Pacino, Pharrell Williams, Johnny Depp e Michael Jackson.

Há uma enorme variação entre cores e design, tornando possível muitas combinações cheias de estilo e personalidade. O tipo mais conhecido é o de feltro, muito usado no inverno, mas há também os de material mais leve que podem ser usados em qualquer época do ano. Uma boa dica é saber qual o modelo para seu tipo de rosto que harmoniza melhor com cada variação entre modelo e cor.

Confira abaixo cinco maneiras de usar este chapéu incrível. 😉

  • Esporte Fino

Uma combinação extremamente elegante. Este traje pede peças mais sociais, como blazer, e em harmonia com o chapéu Fedora, criam um visual sofisticado e charmoso.

Esporte fino

(Reprodução: Pinterest)
  • Jeans

Nada como o bom e velho jeans! Básico e casual, fica fácil descobrir como montar look masculino com esse tipo de peça. O chapéu fedora exalta a personalidade de quem o usa.

Jeans

(Reprodução: Pinterest)
  • Suéter

Outra maneira clássica de montar look masculino com chapéu é usar com suéter. Perfeito para meias estações, essa combinação cria um estilo despojado e casual com um toque elegante e charmoso.

Suéter

(Reprodução: Pinterest)
  • Terno

Um look masculino sem erro. Como não se inspirar no estilo de Michael Corleone? A combinação terno + chapéu fedora fica incrível, expressando personalidade forte e estilo.

Terno

(Reprodução: Pinterest)
  • Bermuda

Seja jeans ou sarja, os dias ensolarados e casuais pedem uma peça mais confortável, não é? As bermudas caem muito bem, e são peças essenciais no armário dos homens. Apesar do estilo despojado, essa peça mantém a classe, principalmente quando combinada com um bom sapato e um chapéu. Para os dias mais quentes, opte por chapéu fedora de material mais leve.

Bermuda

(Reprodução: Pinterest)

O chapéu fedora é muito expressivo e exala personalidade. Vale ressaltar que essas dicas também valem para as mulheres, sendo o chapéu fedora muito versátil, pode compor look masculino ou look feminino.

E aí, gostaram das dicas? Tenho certeza que irá ajudar na hora de escolher um presente para seu pai, ou até para si mesmo. 😉

Ah! o Dia dos Pais é no próximo domingo, então dá uma olhadinha nas nossas dicas de presentes criativos para completar o presente.

Tem mais alguma sugestão de look com chapéu? Manda pra gente aqui nos comentários. ↓

Confira na nossa loja virtual vários estilos de Chapéu Fedora:


Créditos: Chapéus 25

Anúncios

Um comentário sobre “Cinco jeitos, um chapéu • Fedora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s